segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Receita Dukan: Bolo de caneca sabor canela



Ingredientes:
1 ovo
1 c.s de leite em pó
3 c.s de iogurte natural desnatado
2 c.s de farelo de aveia
1 c.s de adoçante para forno
1 c.c de fermento em pó
Canela em pó a vontade


Receita:

1) Misture tudo em uma xícara (exceto o fermento) e bata!

2) Acrescente bastante canela para dar sabor e misture bastante.

3) Acrescente o fermento. Misture.

3) Polvilhe canela e leve ao microondas! No meu foi feito em 5min!

4) Para finalizar, polvilhe canela no topo e sirva sorrindo.

Dicas e Sugestões:

Vi várias receitas on line utilizando chocolate em pó light e nutella dukan ao invés da canela. Mas eu queria um doce menos doce, para não me sentir jacando a dieta de vez.

OBSERVAÇÃO: Ao refazer essa receita, acrescentei um algumas raspas do "sorvete de iogurte" estilo yogoberry da molico. Divino.




7 comentários:

  1. Oi minha linda,

    nham nhamm acho que vou tentar essa receitinha!

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou!!! :) Cuidado só com o tempo no microondas! O meu micro é uma M, então eu sempre coloco mais tempo!! O bom é que todos os alimentos ai estão na listinha dos liberados! ;) ADORO!!!

      Excluir
  2. Em que momento entra o fermento? Aparece nos ingredientes, mas na receita exclui [1) Misture tudo em uma xícara (exceto o fermento) e bata!] ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops!! Verdade flor, desculpe!! Coloque no final, antes de colocar no microondas!! Vou editar =* Obrigada!!!

      Excluir
  3. Posso fazer em qualquer estapa?? bju

    ResponderExcluir
  4. primeiro queria agradecer por dividir as receitas conosco! eu queria um doce hj a tarde , não tinha muitos ingredientes em casa e não poderia sair pra comprar. Encontrei seu bolinho, modifiquei um pouquinho a receita e adorei o resultado. Não coloquei canela (não tinha =) coloquei essencia de laranja, duas gotinhas e prontinho, um bolo docinho, uma delicia! Obrigada mesmo. Raquel

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir