segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Receita Dukan: Bolo de caneca sabor morango com cobertura de cacau




Ingredientes:

Para o bolo de caneca:
1 ovo
1 c.s de leite em pó
4 c.s de iogurte 0% de gordura sabor morango
2 c.s de farelo de aveia
1 c.s de adoçante para forno
1 c.c de fermento em pó

Para a cobertura:
1 c.s de cacau em pó (o que tiver menos carboidrato que você achar)
3 c.s cheias de requeijão 0% de gordura light
1 c.s de adoçante para forno

Receita

1) Misture todos os ingredientes para o bolo de caneca em uma xícara (exceto o fermento) e bata na mão!

2) Acrescente o fermento, bata um pouco e coloque no microondas. 5 minutos deve ser o suficiente.
 
3) Para fazer a cobertura, misture todos os ingredientes do mesmo.
 
4) Tire o bolo da xicara e corte ao meio. Coloque o pedaço menor de volta a caneca, coloque um pouco da cobertura e coloque a outra parte em cima.
 
5) Coloque mais 1 minuto no microondas (na caneca mesmo)
 
6) Coloque o bolo em um prato e despeje o resto da cobertura. Coloque mais 30 segundo no microondas.
 
 
OBSERVAÇÃO: A receita da cobertura não é de minha autoria. Vou tentar achar a dona oficial da mesma.

23 comentários:

  1. Oi Vivi!! Eu de novo rsrsrsrs Se eu fizer sem a cobertura posso comer no ataque? :D Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!! Sem a cobertura pode comer sim!! Quer sugestao de cobertura? Pegue o iogurte desnatado (3 colheres) e adicione umas 2 colheres de adoçante e alguma essencia a seu gosto! Sempre coloca baunilha com algum outro para dar um sabado mais doce! Aproveite e venha me contar depois!

      Excluir
    2. Muito obrigada querida! Vou fazer hoje, tô doida por um bolinho com café rsrsrsrsr Depois te conto! Beijos!

      Excluir
    3. psiu! Volte aqui para me contar se deu certo kkkk =PP

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Vivi, mas uma duvida: pode iogurte de morango no ataque?? Tipo qual?? Comprei um grego 2x proteina e 0% gordura... serve??
      Outra coisa: qual o tamanho (ml) da sua caneca?? Esse tanto de fermento não vai derramar?? Bjus

      Excluir
  2. Estou começando hje esse novo estilo de vida. minha meta sao menoa 25 kg. preciso mais do quw nunca levar a serio pois estou com um mega problema de coluna e o sobrepeso so atrapalha.. estou pesquisando opções de cardápio e dicas. adorei as suas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Isso ai!! Estamos juntas nessa batalha contra a balança e o comodismo! Logo logo você vai estar mais magrinha e essas dores vão sumir! Quero ver a senhorita correndo comigo tb :)

      Excluir
  3. Vivi, essa receita em duas colheres de farelo de aveia, se fizer com uma e 1/2 da certo tbm? estou perguntando por causa da fase ataque.

    bjokinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim sim!!! Só não vai poder usar essa cobertura divina! Sugestão: Cobertura de iogurte desnatado com canela e essência de baunilha. Salpique canela no topo que tb fica divino! kkk

      Excluir
  4. Olá estou no segundo dia da fase ataque e gostaria de saber se posso tomar iorgute com sabor de fruta, já q a fruta em si é proibida..

    Obrigada adorei seu blog é inspirador >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!! Então, iogurte ZERO AÇUCAR com sabor de fruta pode na dose de 1 por dia, se não me engano! O destanado é liberado! =)

      Excluir
  5. A cobertura pe divina mesmo! ual *-* Mas o bolo ficou duro, sei lá, comi mesmo assim.. e não ficou rosa como o seu...

    ResponderExcluir
  6. da pra fazer na forminha de silicone??

    ResponderExcluir
  7. ola vivi , comecei hj espero ter forças pra continuar...meu maior desafio sera refrigerante, sera q posso tomar h2o aquele q em gás e não tem açúcar?

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou há 6 dias fazendo a dieta, estou sentindo muita falta de doces e massas, ontem até pensei em desistir, mas hoje estou mais firme.
    Meu problema é a noite, durante o dia eu me mantenho bem, mas quando chego em casa a tarde me bate aquela vontade, dá até dor de cabeça. Meu humor também está negro!!!

    bj...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Amei o escondidinho de carne seca, ficou maravilhoso, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi bom dia! Primeiramente parabéns pelo blog.Fiz esse bolinho ontem e ficou ótimo.obrigada bjs.

    ResponderExcluir
  12. Fiz e amei! Muito bom. Me ajudou com a vontade de comer doce. :)

    ResponderExcluir
  13. Receita perfeita!!! Acabei de fazer, delicioso!!!

    ResponderExcluir