quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lista dos Alimentos tolerados - Fase Cruzeiro

O que são alimentos tolerados?


Quando se passa pela fase de ataque (Fase 1) e se inicia a fase de cruzeiro (Fase 2), novos alimentos são inseridos na nossa dieta de forma livre enquanto outros são simplesmente tolerados.


Na fase de cruzeiro podemos consumir no máximo 2 porções por dia de tolerados. Ou seja, se você comer um iogurte com fruta 0% (máximo 1 por dia) e comer 100g de salsicha de frango, você não poderá comer mais nada dessa lista, tendo em vista que já atingiu o limite de tolerados por dia.

Cuidado! O leite desnatado em pó que consta em quase todas as receitas é sim um tolerado!!!

Para facilitar, segue abaixo a lista dos alimentos tolerados na fase cruzeiro.

- Iogurte com fruta 0% (1 unidade)
- Iogurte de soja ao natural (1 unidade)
- Farinha de soja ou amido de milho ( 1 colher de sopa - 20 g)
- Polenguinho Ligth (1 unidade)
- Queijo, máx 7% de gordura (30 g)
- Leite de soja (1 Copo – 150 ml)
- Leite desnatado em pó (3 colheres de sopa)
- Actimel Zero (1 unidade)
- Molho de soja Ligth (1 colher de chá)
- Salsicha de frango ou peru, máximo 10% de gordura (100 g)
- Goji Berries: (1 colher de sopa no ataque, 2 no Cruzeiro e 3 na Consolidação)
- Vinho no preparo de alimentos, com a panela destampada para evaporar (3 colheres)
- Creme de leite ligth máximo 3% de gordura - 1 colher de sopa
- Cacau em pó sem açucar (1 colher de chá)
- Óleo (3 gotas)

Atualizado em 22/1/2014: 
Em conversa com o proprio Dr dukan, a lista de tolerados não existia na dieta original dele. Ela foi sendo criada a medida que os seus pacientes iam criando necessidade de comer itens fora da dieta para poder se manter nela. Ou seja, para os viciados em doce, ele liberou o cacau. Para os viciados em "delicias suculentas" com o creme de leite, ele liberou uma colher por dia, para os viciados em vinho, 1 taça, sendo que a atividade seria redobrada.... e assim por diante. Se você puder NÃO consumir esses itens, principalmente no inicio da dieta, melhor será o seu resultado.

Sobre o leite desnatado em pó ser considerado tolerado, tenho a informar que a versão original assim o coloca. Na versão em português não possui essa limitação, apenas informa que em caso de estagnação, os laticinios devem ser reduzidos.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Só sei que no livro explica que na fase de ataque o leite em pó desnatado líquido ou em pó é um adjuvante. Já na cruzeiro não sei, porque ainda não li essa parte inteira.

      Excluir
    2. Ele não é um tolerado, pois pode ser consumido todos os dias. Seu consumo deve ser moderado!

      Excluir
  2. Pq vc não faz um post c alimentos tolerados da 1ª fase?

    ResponderExcluir
  3. Olá, amo seu Instagram e agora estou aqui no blog!
    Queria entender o Queijo máx 7% gordura. Que queijo é esse? Pq se usa queijo em todas as fases. Poderia explicar?
    Outra coisa é o óleo, essas três gostas é sem a necessidade de colocar o óleo e tirar o excesso?
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Encontrei em outro blog (nesse link: http://aladukan.wordpress.com/2013/03/17/o-salvador-da-patria-o-leite-em-po-desnatado/) alguém que perguntou ao site oficial da dieta se o leite em pó desnatado é um tolerado ou se é liberado, e a ela responderam que pode ser consumido à vontade...

    ResponderExcluir
  5. Ah, e parabéns pelo blog. Peguei várias dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Hoje acordei decidida a mudar meu stilo de alimentação. Uma amiga me indicou seu blog, estou amando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai flor!! Boa sorte nessa nova empreitada!! Estamos juntas nessa :)

      Excluir
  7. boa tarde . sou nova aqui, acredito que eu pegue um pouco pesado nos tolerados. Por esse motivo e com base a inúmeras leituras no seu blog vou tentar cortar tolerados.

    ResponderExcluir
  8. parabens pela sua persistencia e força de vontade,amei seu blog,apesar de ter o dobro da sua idade estou tentando voltar um pouco o que era,cheguei a 94kg hoje estou com 79k estagnada e peguei algumas sugestoes suas vamos ver se como vc chego na minha meta que é 30k,comecei em 27\11\2013 .Enfim bom ter dicas como essas que vc da,obrigada e mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  9. OI...vc usou Inhame na PL? Estou em duvida, porque pesquisei e não consta como um carboidrato...Saberia me informar?

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm percebo q pra mim que já perdi 5 kg e falta 3 kg é mais devagar e todo dia perde um pouquinho 1 laranja 1x por semana não interfere na perda de peso. Nem o suco feito com 2 limões siciliano em 2 litros dágua sem açúcar. Pelo contrário, eu emagreço.
    Eu tbm tomo kombucha e nada disso interfere na perda continua.

    ResponderExcluir