quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sugestão de cardápio - Fase Ataque

Olá dukanetes de plantão!!!!
 
Resolveu começar a dieta dukan e não faz idéia de como montar o cardápio?? Tia Vivi aqui vai tentar te ajudar!!! =P
 
Não sou muito criativa e acho que a fase de ataque deve ser a fase mais "simples" e "pura" possível, pois é a fase que você está com maior gás e disposição, e quando temos um resultado surpreendente, a motivação só aumenta para a fase cruzeiro (próxima fase).
 
Então vamos lá!!!


Sugestões para café da manhã:
  • Panqueca dukan com recheios variados (atum com iogurte desnatado 0% de gordura, presunto, blanquete, requeijão danubio 0% de gordura, ovo cozido, carne de siri) + Café com adoçante de aspartame em gotas ou chá quente (de ervas, não de latinha)
  •  
  • Pão dukan com os mesmos recheios anteriores + Café com adoçante de aspartame em gotas ou chá quente (de ervas, não de latinha)
  •  
  • Torrada Dukan com os mesmos recheios anteriores + Café com adoçante de aspartame em gotas ou chá quente (de ervas, não de latinha)
  •  
  • Bolo de caneca + Café com adoçante de aspartame em gotas ou chá quente (de ervas, não de latinha).
  •  
  • Iogurte desnatado 0% com canela ou gelatina de sabor
     
 




Sugestões para o lanche da manhã ou tarde:
 
  • Kani
  • Clara de ovo (ou ovo inteiro)
  • Presunto sem capa de gordura
  • Salgado maromba sem o vegetal (fazer com o frango +  de 1 a 2 ovos)
  • Gelatina zero açucar (evitar os que possuem maltodextrina)
  • Iogurte desnatado 0% com canela ou gelatina de sabor
 



Sugestões para almoço/jantar:
  • Alcatra sem gordura ou file mignon + pimenta (vamos acelerar esse metabolismo) + 500 mL de água (no mínimo)
  • sashimi + raiz forte (acelerar metabolismo, cuidado com o molho shoyo! peça light e coma com moderação) + 500 mL de água (no mínimo)
  • frango assado sem pele (evitar asas) + 500 mL de água (no mínimo)
  • atum com iogurte desnatado 0% de gordura + 500 mL de água (no mínimo)
  • carne de siri com omelete ou pura + 500 mL de água (no mínimo)
  • frango desfiado com iogurte desnatado e temperos + 500 mL de água (no mínimo)
  • camarão ao "molho branco" (requeijão danubio 0% + temperos) ou a agua e óleo
  • lagosta + 500 mL de água (no mínimo)
  • peixes em geral com alcaparras (não exagere na alcaparra por conta do sódio) + 500 mL de água (no mínimo)
  • shirataki com carne moida + 500 mL de água (no mínimo)
  • carne de hamburguer caseira + 500 mL de água (no mínimo)
  • ovos (pochet, cozidos, "fritos", omelete)  + 500 mL de água (no mínimo)
  • carne moida com requeijão 0% de gordura + 500 mL de água (no mínimo)

 





OBSERVAÇÕES:

Seguindo as orientações do Dr Dukan:

  • As 1,5 colheres de farelo de aveia foram inseridas no café da manhã.
  • Foi inserido a bebida quente no café da manhã.
  • Foi inserido os 500mL de liquido GELADO recomendado durante todas as refeições
  • Chupar gelo ajuda a queimar calorias
  • O açucar esta PROIBIDO nas três primeiras fases. Utilize adoçante de aspartame. Eu assumo usar o de sucralose, pois acho que o alimento perde muito o sabor!
  • As essências de comida são liberadas em todas as fases, assim como muitos temperos. Use e abuse da mesma. Eu vivo brincando com o meu pão: essência de queijo, coco, mel, baunilha ...
Dicas:

Eu evitaria usar o suco clight sem açucar na fase de ataque! Comece a usar na fase cruzeiro!
 
O uso de  determinados laticinios é liberado em todas as fases, entretanto, é comprovado que o abuso do mesmo retarda a perda de peso! Se puder optar em usar somente o minimo necessario, melhor! Caso vá sentir muita falta, coma, afinal de contas, a restrição já ENORME nesse primeiro momento, né??

PS: Qualquer dúvida é só gritar! Farei o máximo para responder a todos!

#dukan #dietadukan #faseataque #cardapio

176 comentários:

  1. Muito bom o texto, vivi! Acho que o pessoal que faz a Dukan vai gostar muito e aproveitar muito! :) Parabens! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marquinhos!! Tem alguma outra sugestão para os nossos novos amigos? :)

      Excluir
    2. Qual a quantidade desses alimentos por dia o quanto posso comer??? Vai atrasar o emagrecimento se eu comer fora dos horários???

      Excluir
    3. Qual a quantidade desses alimentos por dia o quanto posso comer??? Vai atrasar o emagrecimento se eu comer fora dos horários???

      Excluir
  2. Nunca li umpost tão explicado e tão baseado no livro! Vivi, parabéns pela dedicação com a gente e parabéns por conseguir conciliar com seu trabalho! Muito obrigada pelas dicas!
    Simplesmente AMEI! Post pra mim! hahaha
    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Queria uma honesta opinião.
    Eu morro de vontade de seguir a Dukan, mas tenho intolerância ao glúten e não posso comer nada que tenha aveia ou trigo.
    Como o farelo de aveia é um elemento indispensável, na opinião do Dr. Dukan, sempre me sinto bloqueada.
    Mas será que, se eu fizer tudo como manda o figurino, e apenas sem o farelo (e suas receitas), eu consigo bons resultados, mesmo que não excelentes?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, seguinte, o farelo de aveia não é opção, é obrigatorio! Infelizmente ele é praticamente a unica fonte de fibra que temos e graças a ele (em caso extremo usamos o farelo de trigo tb) conseguimos não ter constipação! O doutor dukan no livro diz que no inicio (a dieta tem quase 25 anos de estudo) ele nao utilizava o farelo de aveia e as pessoas tinham sucesso, ou seja, rola de fazer sim! =) Nos dias de PL, coma muita couve! Assim deve ajudar a sobreviver melhor. Sugiro tambem nao fazer muitos dias de PP e optar por 1PP/1PL (1 dia de proteina pura + 1 dia de proteina e legumes), pois assim, voce nao ficaria mt tempo sem a fibra! SUGESTAO, ta?? Nao sou medica! kkkkkkkk

      Excluir
  4. Vivi, tô achando que você vai mudar de profissão! Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivi - já na intimidade!
    Começarei minha dieta amanhã e estou super animada.
    Obrigada pelo post. Vejo que não tinha ideia ideias de como montar um bom cardápio. Agora, vi! rs..

    Beijos, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Xuxu!!! To na torcida aqui por ti!!! Que bom que gostou do post! Quando eu comecei a dukan errei mt. Nao sabia o que comer e acabei fazendo algumas "cagadinhas". Espero que vc aproveite bastante as ideias desse post =**

      Excluir
  6. Olá foi devido ao seu blogue que comecei a dieta Dukan. Parabéns pelo seu sucesso. Obrigada por me ajudar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico muito feliz em saber!!! Depois volte para me contar como anda a dieta =) To na torcida por vocÊ!!!!!!

      Excluir
  7. Ooootimas dicas!! estava perdida sem saber como fazer o cardapio. asssim eh bem mais facil de seguir. obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Viviane! Resolvi começar a minha dieta hoje após conhecer sua história. Já tinha lido o livro, mas somente depois de vc comecei a encarar de frente esse desafio. Muito obrigada! e se puder me seguir no Ig agradeço por me dar essa força! MarcelleBarbosa meu IG

    ResponderExcluir
  9. Oi vivi!!! Vou comecar a Minha no Domingo!!! Vou seguir seu cardapio!!! Vc me inspirou!! Vc podia fazer um assim pra outras fases tb!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou!! Estou na torcida por ti! Depois volta para contar se deu certo ;)

      Excluir
  10. Vivi, fiquei muito triste quando vi que perdi apenas 1kg na primeira semana. Optei por continuar mais semanas na fase de ataque, estou me sentindo bem. Será que vai me fazer mal?
    Esta semana eu estou fazendo a dieta corretamente pois estava sem consumir o farelo de aveia.
    =(

    ResponderExcluir
  11. Vivi, só pra avisar, link da torrada e do pão dukan estão levando pra sua página inicial... adorei o seu blog, já te sigo no IG e será um prazer acompanhar suas dicas aqui também... bjs

    ResponderExcluir
  12. Por favor me responda: como lidar com os enjoos na fase de ataque, comecei mais desisti por conta dos enjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente nao temos mt o que fazer! Eh normal! Não tenho mts sugestoes para isso =( desculpe!!!

      Excluir
    2. Andreia se ainda segue o blog e verifica as respostas faça bastante uso de água gelada ou mesmo chupe gelo! Líquidos gelados são ótimos aliados contra os enjoos!

      Excluir
  13. Ameiiiiiii
    Virei fã.
    Amanhã supermercado! !!!
    Começarei sem falta na segunda feira.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! comecei ontem, vamos ver no que vai dar ;)
    beijo

    ResponderExcluir
  15. E a quantidade desses alimentos permitidos, qual é?

    ResponderExcluir
  16. Vou começar amanhã. Ovos pode comer com gema? O atum pode ser o enlatado?
    Sucesso pra nós! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atum enlatado natural! Nao pode ser o em oleo! Gema pode sim, mas eh bom vc ir acompanhando seu colesterol! Eu evito comer mais de 2 gemas por dia!

      Excluir
  17. Olá querida, inicie ontem a dieta, no entanto estou com dúvidas se posso comer legumes na fase ataque, tipo vi num site uma receita da fase ataque que era carne grelhada e salada vinagrete, fiquei na dúvida, pois de acordo com o que li sobre a dieta, são permitidos legumes a partir da segunda fase...E isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAOOOOOOOO!!! Ataque é o mais puro possivel! A partir da cruzeiro que pode comecar a comer legumes em dias alternados (se optar por 1PP/1PL)

      Excluir
  18. TENHO UM ADUVIDA NA FASE DE ATAQUE POSSO CONSUMIR, ASPARGOS, COGUMELOS EM GERAL E PALMITO.....OU NÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no ataque nao pode nao Karla, mas a partir da cruzeiro ja pode ;)

      Excluir
  19. ola, adorei seu blog. Fiz uma simulação no site oficial da dieta dukan e diz q meu periodo de ataque sao de 3 dias. Está certo mesmo? normalmente acontece isso, poucos dias para o ataque???? queria saber qual é seu instagram para poder acompanhar suas receitas e fotinhos das refeições. hehehe mto obrigada. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor!!! O ig é o @vivianeterra ! use o hashtag #meta20kgamenos para ver o meu diario alimentar e o #vivianeterra para eu fuçar os seus posts ;) kkkk beijao! PS: sobre o ataque, quantos menos kgs precisar perder, menos tempo vc deve ficar no ataque!

      Excluir
  20. Oie!
    Estou para começar a dieta e como moro com minha família tenho que me programar pra comprar tudo certinho.
    Compro sempre um palitinho pra comer de lanche, e estava lendo os ingredientes e acredito que dê para continuar comendo srrsr.
    Você, que é expert, pode me ajudar e confirmar se está certo?


    Infredientes Farinha de trigo integral, fermento biológico, sal, temperos, óleo de soja, Contém Glúten.


    Obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor! Nao pode comer esse biscoito nao :/ tem FARINHA, inimigo numero 1 da dieta! Podemos comer pratos com farelo somente! E outra, oleo tb eh proibido!

      Excluir
  21. Olá,
    .
    Parabéns pela iniciativa! Estou com uma dúvida a torrada é feita com a mesma receita da panqueca?

    Abraços, silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim!!! A panqueca é o prato que o dr pierre indica comer todos os dias de manha! Sendo assim, prefiro manter a receita original dele e so mudar o estado fisico kkkk

      Excluir
  22. Parabens, alem de linda explica muito bem, obrigado por dar essas dicas. E ainda eh das minhas gosta de surf apeaar de nao.saber ainda , se quiser te dou umas dicas. bjo linda
    Prazer: Raphael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelo carinho!!! E quero dicas sim!!! Surfar eh um sonho de infancia!! Já consegui ficar em pé na prancha, mas não tenho mais com quem treinar :(

      Excluir
  23. Vivi, bom dia!

    Estou no estágio "ladeira abaixo", o médico sugeriu até o balão gástrico, o que meu esposo é totalmente contra. Me responda com sinceridade, você chegou a entrar em estresse por conta da dieta?
    Obrigada e tenha um lindo final de semana.

    Bjo...bjo
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estresse por conta da dieta nao, mas tenho que admitir que passei uma fase com o humor um tanto quanto questionavel! A ausencia de bebida (o que me fazia relaxar) e a redução de eventos sociais me irritou um pouco. Mas é tudo costume! Hoje o organismo já esta acostumado! Beijos

      Excluir
    2. Pode ser qualquer pão integral? Ou tem que ser da receita do Dukan?

      Excluir
  24. Decidi começar hoje mesmo e já vou começar a fase de ataque nesse final de semana mesmo...
    Vou conseguir dessa vez!

    ResponderExcluir
  25. Qrerida pode tomar agua nas refeicoes?

    ResponderExcluir
  26. Comecei a dieta estou achando o máximo como vc explica !!! Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gilmar!! Seja bem vindo a dieta! Depois volta auqi para contar e mostrar os resultados!!!!!

      Excluir
  27. Primeiramente parabéns!
    Estou com dúvidas, minha cunhada está fazendo essa dieta e esta emagrecendo, só que me desanimou um ppouco pois ela não sabe que tem inúmeras receitas e que não passa fome! Pelo menos aparentemente não. Bom, gostaria de saber se esse cardápio que vc fala é da fase de ataque? Já pode iogurtes? gelatinas já na fase de ataque?Aguardo retorno

    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode iogurte desnatado a vontade, o de frutas pode no maximo 2 unidades por dia. A gelatina sem açucar pode tb, mas de preferencia para os que nao possuem maltodextrina em seus ingredientes.

      Excluir
  28. Comecei a dieta hoje e estou animada.... mas estou interessada em saber a forma mais correta de usar o whey protein... e queria saber também se o fato de ele ser aromatizado significa que ele tem açucar ou se posso usar na minha dieta....
    Obrigada por dividir tantas experiências conosco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, o dr dukan nao indica o uso de whey protein durante a dieta! De qualquer forma, o unico passivel de utilização seria o isolado que tem menos de 1g de carboidrato!

      Excluir
  29. Comecei ontem a dieta. Estou um pouco confusa ainda com as quantidades.. mas estou decidida.. preciso emagrecer, tendo me sentido muito pesada, dores nas pernas, etc. Vivi, muito obrigada seu blog é maravilhoso e me inspirou.

    ResponderExcluir
  30. Vivi, que bom que existe pessoas como vc, que compartilha vitórias!!
    Estou precisando desta dieta urgentemente, estoi obesa e meu filho de 10 anos também. Minha dúvida é pode tomar café com leite desnatado no café da manhã? Esta panqueca e torrada dunkan é liberada no ataque?Em qual quantidade?
    Como vc faz para fazer carne moída, bife? É permitida cebola e alho?Me ajuda!???
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  31. Oi vivi adorei as dicas estou no segundo dia da dieta me tira uma dúvida por gentileza pretendo jogar fora 20kg qtos dias devo fazer nesta fase de ataque depois me add no face pra eu ver suas fotos antes e depois ou se preferir por email estou mega animada e qdo nos deparamos com pessoas assim como você nos motivamos ainda mais valeu pelas dicas meu email eln2006@globo.com

    ResponderExcluir
  32. oi Vivi boa noite, iniciei a dieta dia 09.07.2013 e nao perdi nada ate agora.. Tou hiper mal humorada, sentindo muita fomeaa noite. Tou comendo omelete dukan pela manha, cafe com leite e um copo de iogurte desnatado. Estou bebendo em média 2,5l de aguaa por dia, no almoco carne grelhada,, frango, camarao ensopado, iogurte com adoçante ,, fiz tipo um sorvete com gelatina e iogurte natural que estava tomando a noite com iogurte natural. Será que tou comendo demais? Tou perida poderia me ajudar? Tomo muito iogurte, será que é isso?? Se possivel me responda.monegrs@gmail.com.

    ResponderExcluir
  33. Oiie Vivi,
    Comecei Hoje fazer a dieta, bem eu ja tinha feito ha um 2 meses mas não aguentei 1 mes, porcausa dos enjoos e pq eu não sabia que tinha tantas receitas!
    Pretendo eliminar 28kg,Me ajudaa preciso de incentivossss pra não desistir....bjss

    ResponderExcluir
  34. Oi Vivi, Tudo bem?
    Estou fazendo a dieta à aproximadamente 20 dias, e não me pesei no período, Hoje resolvi me pesar e constatei que não emagreci nenhum grama, mesmo fazendo 1 hora de caminhada, intensa. Estava tão animada, gastei muito comprando os queijos 0%, produtos diet, não bebo refrigerante, só água e clight fui a festas e consegui não comer nada que não fosse carne magra... sinceramente, estou desanimadíssima.

    ResponderExcluir
  35. Olá Vivi...td bem??
    Estou há 2 dias lendo seu blog...muiito bom, várias dicas...bem legal.
    Já fiz várias dietas mas sempre tomando inibidor de apetite junto...ótimo o resultado, porém depois volta td de novo.
    semana passada ouvindo umas moças falarem do livro Dukan na Saraiva, me interessei e comprei...
    Claro que nada é fácil, mas quero me dedicar ao máximo e eliminar uns 13 quilos.
    estou salvando várias receitas e fazendo a listinha de compra.
    Surgem muitas dúvidas, claro...tipo as carnes, preparamos com o que se não pode usar óleo??
    Já estou te seguindo tb no instagran...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  36. Olá!! Com qual pão você faz a torrada?? Beijos Anelise

    ResponderExcluir
  37. Olá vivi estou iniciando a dieta,já á fiz várias vezes, mas não dá forma correta, comprei o livro e vou segui lo, mas á uma dúvida, o leite desnatado e o iogurte desnatado contém carboidrato e mesmo assim eu posso consumir a vontade?
    Se não me engano copo de 200ml de leite desnatado 11carb e iorgute desnatado 16 carb. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é carboidrato do leite! Pode ser consumido sim, mas deve comer com moderação pois pode gerar estabilização! A vontade eu so consido as carnes magras e ovos, o resto, eu como com moderação! =)

      Excluir
  38. Olá Vivi eu vou começar mais é tão dificíl vou pedir ajuda pra galera do trabalho pois é lá que faço minhas refeiçoes..Adorei seu blog super fácil de entender o vc escreve. muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leva tudo para la!!! Eu trago lanchinhos tipo crianca para o trabalho! Geral me zoa rs =P

      Excluir
  39. Oi Vivi

    Vou começar hoje, confesso que estou com medo de mais uma vez não conseguir e me frustrar mas você me inspirou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa, respira e manda ver! Tenho certeza de que vai arrasar!! BOA sorte!

      Excluir
  40. Vivi, não tenho microondas, como posso fazer o pão e a torrada? Beijos... Parabéns pelo Blog, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ixi... sem microondas é mais tenso! TEnta fazer no forno e ve se da certo! TAlvez a torrada vc nao consiga fazer, mas um pao sai! kkk

      Excluir
  41. Nossa! Está errada essa dica. A dieta Dukan não pode comer carboidratos... A 1ª semana é só proteína carne, leite e ovos é a sugestão mais correta, chama fase de ataque porque pode-se comer a vontade essas coisas durante o dia todo. Procurem um vídeo da Ana Maria Braga, do Mais Você, foi lá que aprendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo carinho possivel, antes de vc falar se as dicas estao certas ou nao, leia o livro do dr dukan! Fiz a dieta baseada 100% no livro e confirmo tudo que esta sendo exposto nesse blog. Há muitas informações erradas na internet e exatamente por isso resolvi fazer esse blog!

      Excluir
  42. Vivi ... Tô na fase de ataque ... No 4 dia ja ... Nao aguento mais vê ...
    iogurte natural com o farelo de aveia
    nem preseunto
    nem queijo frescal
    o que ainda tomo com gosto é o cafe com leite ...
    me da umas dicas pro ataque nao ficar tao ruim , to vendo
    a hora desistir !!! Bj flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um post especial para a fase de ataque!

      olha ai http://meta20kgamenos.blogspot.com.br/2013/01/fase-ataque-menos-32-kg.html

      Excluir
  43. Vivi a 1ª fase de ataque pode comer Panqueca dukan, Pão dukan, Torrada Dukan e Bolo de caneca? esses que vc colou ai em cima? mas nao é só proteina?

    ResponderExcluir
  44. Oi Vivi, tdo bem? Vc já ouviu falar do block carb gluco control? Será que eu posso bater ele junto com o shake da Herbalife e leite desnatado na fase Cruzeiro? bjinhos Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, o shake da herbalife não é para dietas com baixo teor de açucar! O proprio dukan nao indica misturar. Faça a dieta com base no livro e depois, fase de consolidação, va inserindo itens novos! =)

      Excluir
  45. olá vivi!
    Por que o cligth nao pode ser usado na fase ataque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele pode ser usado sim! Eu evito o uso dele em qualquer fase pq ele tem maltodextrina (carboidrato) e muito sodio!

      Excluir
  46. Nossa, de tudo que já lí sobre a dieta dukan, esse blog realmente é o melhor. A D O R E I ...

    Estou na dieta desde terça feira, hoje é meu último dia da FASE ATAQUE e já elimineu 2 kilos, amanhã começo na segunda fase, porém será mais um dia de PP. Estou muito feliz. :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aeeeeeeeeeeeeeee parabens!!! Muito feliz por voce!! COntinue nesse ritmo que tu vai arrasar!!

      Excluir
  47. olá vivi! comecei a dieta ontem,posso tomar leite desnatado no cafe da manhã????

    ResponderExcluir
  48. ola VIVI, adoroooo seu blog, me envie por favor via e-mail, todas as fases do que comer no cafe da manha, almoço,etc...Desde já agradeço!
    vivianemorena@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura no hashtag do instagram #meta20kgamenos que la tem tudo que eu comia e em cada fase! Infelizmente nao poderei ajuda-la por agora pois esta tudo muito corrido!

      Excluir
  49. Vivi, bom dia! Gostaria de saber se na fase cruzeiro posso comer azeitona. Gostaria de saber como faço para as receitas não grudarem na forma!
    Uso o papel manteiga, mas mesmo assim gruda e as vezes perco meia receita grudada. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Amei o blog, onde vejo as receitas para fazer colocar em pratica este cardápio ?

    ResponderExcluir
  51. Vivi, adorei seu blog e as receitas, estou na segunda semana e serão muito uteis...amei as de bolo de caneca e as de pizza!!! Obrigada por compartilhar!!Lucia

    ResponderExcluir
  52. Olá. Obrigada pelo post altamente esclaredor. Vc conseguiu, de forma sucinta e eficiente, resumir um emaranhado de informações que corre por aí. :) - Tupiara

    ResponderExcluir
  53. Olá,Obrigada pelo post altamente esclaredor.me da umas dicas pro ataque nao ficar tao ruim , to vendo
    a hora desistir !!! Bj flor. sejane.felipe@seduc.go.gov.br

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de saber o que comer na fase de ataque se sentir fome depois da jantar o que poderia comer de ceia? Bjos e obrigada ..

    ResponderExcluir
  55. gostaria que vc desse uma olhada no cardápio da boa forma e gostaria de saber na sua opinião está correto.

    ResponderExcluir
  56. Vivi, estou no 2° dia de Ataque, e está me dando muitas dores de cabeça, mas creio estar seguindo tudo direitinho, e bebendo bastante água, seria normal? E o que seria dias de PL? PP? 1PP/1PL ? Não entendi muito..

    Desde já Obrigada :)

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pelas dicas! Sou novata na dieta dukan!Pode tomar água seguida da refeição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve tomar água junto com a refeição ou em seguida, pois ajuda na saciedade e os rins também pois a dieta tem muita proteína ..:) estou no 2º dia de ataque e perdi 1 kg já.

      Excluir
  58. Olá...parabéns pelo blog

    Vc poderia repassar o link da torrada dukan?

    ResponderExcluir
  59. Pessoal bom dia.
    Preciso de AJUDA URGENTE.
    Ja tenho 19 dias da dieta, fazendo tudo como determina o Dr.Dukan, e pasmem so emagreci 2.800, afinal quanto tempo vou levar para perder os 9.5kg que o site disse que preciso emagrecer??????

    Afinal eu leio relato de pessoas que perdem 12 kg em 30 dias,
    POR FAVOR ME DEEM ALGUMA EXPLICACAO PARA EssA DEMORA

    ResponderExcluir
  60. claudia, cada pessoa tem um metabolismo diferente! o seu pode ser, ou esta mais lento que de outras pessoas! ja fez exame de tireoide?se sim e tudo normal tente acrescentar cha verde a sua dieta näo tem nehuma restricäo e ainda e diuretico espero ter ajudado!

    ass.POLIANE PAIVA
    NUTRICIONISTA

    ResponderExcluir
  61. A minha tireoide é normal polianne, mais vou fazer sim como esta me sugerindo, tomarei mais cha verde, obrigada, estou ate intensificando as caminhadas, mais confesso, as minhas caminhadas sao de segunda a sexta.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  62. Ola..meu nome é Lucia..adorei...estava fazendo mas ai percebi um grande erro estava usando sucarose...ai ai....mas não vou desanimar...vou copiar..suas dicas de cardápio ir armada ao super mercado...arregassar as mangas novamente e atingir minha meta...e vou postar e contar com vc...bjs no coração

    ResponderExcluir
  63. Vivi, seu blog é maravilhoso, só não sei como começar

    ResponderExcluir
  64. Oi em relação ao exercícios na fase ataque, pode malhar normalmente ou tem que só fazer a caminhada?

    ResponderExcluir
  65. Oi Vivi...de todos os blogs que já li sobre a dieta Dukan, o seu foi o mais legal! Comecei a dieta ontem, mas já estou me sentindo faminta já no 2º dia. Outra coisa, em vários posts na internet vi água de coco na fase do ataque, afinal ( vc que é expert) pode ou não pode? Mesmo sendo zero gordura não pode? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não besta, esqueceu que nessa dieta não come frutas? Vcs viram um ET isso sim!

      Excluir
  66. Legal o seu Blog...... começarei amanhã a dieta. Estou lendo( ou melhor devorando) o livro....
    Muito esperançosa de chegar na minha meta....
    Apesar de todas as controvérsias, sei que conseguirei.

    bjs

    ResponderExcluir
  67. Essa dieta é horrível só de ver as fotos das comidas me deu vontade de vomitar eca!

    ResponderExcluir
  68. ninguém consegue ficar tanto tempo sem comer pão ou frutas ou verduras. Sente falta e vai acabar jacando a dieta. Isso é fato!

    ResponderExcluir
  69. Começando hoje e mto animada, adorei a dica do 500ml de água na refeição, já ia dormir no ponto!!!!!! Obrigada
    Suely

    ResponderExcluir
  70. meu problema são os pães que eu adoro, será que vou conseguir?

    ResponderExcluir
  71. Por favor me digam posso comer batata doce na fase PL

    ResponderExcluir
  72. Estou com dúvida quanto a canela. Ela pode ser consumida sem tolerância???

    ResponderExcluir
  73. oi na faze de ataque pode comer gelatina zero? e leite desnatado?

    ResponderExcluir
  74. ola vivi,to lendo tudo o q vc ta postando e decidi fazer essa dieta,obrigadinha....vamo q vamo,preciso de incentivo.rss bj

    ResponderExcluir
  75. oi BOA TARDE , MEU NOME É IVONE ,ESTAVA INDECISA QUANTO AO COMEÇAR ADIETA MAS AGORA VENDO VOCE FALAR PARABÉNS SENTI UMA ENORME VONTADE E INSENTIVADA A EMAGRECER.TENHO 60 ANOS, PESO 99 KILIS E FUI ABANDONADA DEPOIS DE 45 ANOS DE CASADA PELO MEU MARIDO POR CASA DA GORDURA, ACREDITA?????? AGORA QUERO EMAGRECER E VIVER O POUCO QUE ME RESTA COM SATISFAÇÃO , E COM SAUDE, NUNCA MAIS PARA ELE E SÓ PARA MIM . VOCÊ ME AJUDA ??????

    ResponderExcluir
  76. PODE MACARRAO INTEGRAL NA FASE DO ATAQUE?

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde. vi seu post, e respirei, gostei dos esclarecimentos. Comprei o livro e estou lendo, mas, gostaria de entender duas duvidas, se souber me esclarecer agradeço de coração, minha fase de cruzeiro é de 298 dias, vou ficar todo esse tempo sem comer frutas? e a segunda eu tomo centrum (composto de vitamina) todos os dias, vai interferir? grande abraço
    Adriano

    ResponderExcluir
  78. Oiii, me ajuda com uma questão, estou no 2º dia de ataque, quero perder, 15 kg, sigo tudo direitinho, mas tenho a necessidade de comer mais vezes ao dia, até ai tudo bem por no livro diz que pode, desde que seja os alimentos listados.
    Eu ainda não me pesei e estou com medo de me pesar e não ter emagrecido nada.
    Você passou por isso também?

    ResponderExcluir
  79. Vc recomenda a compra do livro? Vi alguns blogs mas somente o seu me alertou a questão tão obvia da agua de coco. Eu tomo diariamente há 10 anos o natural do coco verde e estou decepcionada pois já estava no 3º dia da dieta.
    Agora não sei se recomeço, ou se sigo em frente.
    Esse tipo de esclarecimento tem no livro? Pq se sim vou sair correndo hoje mesmo para comprar.
    HELP, obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou luciene estou bem animada comecei a dieta dia -11 de julho 2016 peso 86k preciso ficar nos 65k vc pode me ajudar

      Excluir
    2. Oi sou luciene estou bem animada comecei a dieta dia -11 de julho 2016 peso 86k preciso ficar nos 65k vc pode me ajudar

      Excluir
  80. Oi Vivi!...Comprfeoi o livro e hoje é meu primeiro dia....não tô conseguindo fazer as refeições nos horários e tô comendo em vários horários...poo exemplo: manhã 6:30 a panqueca: as 9 um iogurte grego o% às 11:00 um ovo cozido ao meio dia carne bovina + carne de frango + coracao de frango...tá certo???

    ResponderExcluir
  81. O meu chefe começou a fazer a Dieta Dukan esta semana. Ele não come direito... mas acha que se ficar hooooras sem comer vai acelerar o emagrecimento. Pelo que eu entendo, não pode ficar muito tempo sem comer, senão quando vê a comida, engole e não adianta nada né?

    ResponderExcluir
  82. Vivi minha linda!!! Obrigada pelo incentivo. Comprei o livro "Eu não consigo emagrecer " dia 16/01/2014, porém só consegui ler até agora até a página 50, e como queria começar Dieta Dukan hoje, dia 20/01/2014, seu Blog me ajudou muito!!! Pela manhã fiz a panqueca que aprendi aqui e estou lendo o livro para fazer tudo direitinho. Parabéns seu Blog é perfeito!! Estou com 69,00 kg, quero chegar a 62,00 kg, - 7,00 kg. A fase de ataque são 3 dias. Estou fazendo Spinning e vou voltar a musculação. Projeto amiga, foco e fé! Beijão e feliz 2014 para nós Dunkianas (já me considero uma rs).

    ResponderExcluir
  83. Oiie, boom diia! *-* Comecei a dieta desde ontem, e graças a Deus achei seu blog, que esta me ajudando muito a me organizar. Gostaria de tirar uma dúvida se não se importa, ^^.
    Você comeu tudo que esta nessa lesta na fase ataque? Quero dizer, até o bolo pode? Se for assim minha paixão por essa dieta esta cada vez maior, ksksks'.
    Obrigada pela antenção, e parabéns por ter chagado aonde esta, ^^, esta linda! *-*
    Beijos, beijos e tenho um ótimo dia cheio de glitter e felicidade, ^-^;

    ResponderExcluir
  84. Oi, adorei as dicas!
    Mais gostaria de saber se posso consumir cha matte pronto (aqueles de garrafa) na fase ataque?

    ResponderExcluir
  85. oi,adorei sua dicas e pretendo seguir essa dieta,mas quero saber como calcular as porçoes pra comer durante essa fase.obrigado...

    ResponderExcluir
  86. Oi Vivi!!
    Começo amanhã minha dieta Dukan mas tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se vc poderia me ajudar, pleaseee!
    Primeiro eu queria saber se aliada a fase ataque eu poderia tomar comprimidos de óleo de cartamo! São naturais!!! E segundo se posso usar adoçante e vinagre no tempero das carnes!
    Adorei teu blog!! Parabéns! Perdesse teus 25 kg?
    Bjs

    ResponderExcluir
  87. Oi.
    Qual o motivo de não sugerir o consumo do suco clight na fase de ataque?

    ResponderExcluir
  88. Boa noite!!
    Galera como é difícil emagrecer. Vou tentar mais essa dieta, tomara que funcione, AHHHHHHH quant sofrimento , por que tem gordinhos nesse mundo rsr.

    ResponderExcluir
  89. vivi posso colocar uma bananinha no meu café da manhã fruta preciso de fruta e agora :(

    ResponderExcluir
  90. Oi Vivi
    Tenho uma dúvida, nas receitas do pão e panquecas é utilizado o farelo de aveia, mesmo assim tem que consumir as colheres de farelo no yougurte??? Obrigada pela resposta porque acho que faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  91. Parabéns! Tá tudo bem explicadinho.

    ResponderExcluir
  92. Sensacional. Estou usando seu blog como apoio e motivador no meu processo
    abração

    ResponderExcluir
  93. Oie td bem? eu posso colocar sal, usar sal em tudo???

    ResponderExcluir
  94. Oi eu posso tomar leite desnatado com café na fase ataque?

    ResponderExcluir
  95. Oi! Gostaria de saber se a gelatina diet eh liberada no ataque!
    E também se pode comer a vontade !
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  96. Estou comecando hj 17.06.2014 esta dificil com muita ansiedade e dor de cabeca nada q como permitido esta resolvendo o q fazer.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. posso comer gelatina toda hora na fase ataque

    ResponderExcluir
  99. Oiee boa tarde.. Meu nome é Jacqueline
    Comecei a dieta na segunda hj já estou no quinto dia e só emagreci 2kg é normal? já vi muitos comentário de pessoas que emagreceram 5 a 7 kg,eu fiz tudo certinho :(

    ResponderExcluir
  100. Cada pessoa tem seu proprio metabolismo, a fase de ataque é para que o corpo sinta a diferença do consumo...perder peso na fase de ataque é comum mas não é necessariamente só nela...vc irá´perder peso na faze cruzeiro.....as dores de cabeça aparecem normalmnte no primeiro e no segundo dia, afinal su organismo esta se adaptando, mas depois passa...

    ResponderExcluir
  101. Estou fazendo a do ataque 9 dias emaguece 5 kilos etou muito animada .ivone

    ResponderExcluir
  102. Na fase de ataque pode tomar café com adoçante? Ai Jesus, não existe vida sem café! rsrsrsrssss

    ResponderExcluir
  103. Posso consumir adoçante querida.meu nome é Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine qd VC começou a dieta?? Ta tendo efeito colateral? Bjim

      Excluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. it is the stage you are more gas and disposition, and when we have a surprising result, the motivation just adds to the cruise phase (next phase) cardapio dieta da proteina

    ResponderExcluir
  106. Adoreeeeeeeeei !!!!

    Obrigada, por dicas preciosas !!

    ResponderExcluir
  107. Adoreeeeeeeeei !!!!

    Obrigada, por dicas preciosas !!

    ResponderExcluir
  108. Vivi estou a 6 dias fazendo a fase de ataque e só consegui perde 500 gramas isso é normal. Só que agora que descobrir o seu cardápio. Por favor me ajude me dê uma luz

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Eu só estou meio perdida numa coisa o que seria essa bebida quente q vc falou no café da manhã

    ResponderExcluir
  111. Eu só estou meio perdida numa coisa o que seria essa bebida quente q vc falou no café da manhã

    ResponderExcluir
  112. Comecei em 23/03. Até agora perdi 07 k. Está coerente com a dieta ou deveria ter perdido mais peso???/ Abs.

    ResponderExcluir
  113. Ola vivi boa noite eu amei seu blog , semana que vem começo a dieta que recebo me diz uma coisa qual foi seu gasto médio para a fase ataque ? Obrigada Carol

    ResponderExcluir
  114. Não vi dica para a Ceia, tem como dar alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  115. Dei inicio a minha dieta hoje com 93 kg, Como quero perde mais de 20 kg vou fazer ate domingo. Depois volto e conto para vocês como foi.
    Adorei as dicas Vivi.

    ResponderExcluir
  116. Olá, pode-se comer queijo ricota?

    ResponderExcluir
  117. Olá, gostaria de te seguir no Instagran, qual o endereço?

    ResponderExcluir
  118. Linda, também preciso emagrecer 20 kg, estou começando hoje.
    Li no livro no cardápio da fase de ataque da quinta feira no jantar na sobremesa - PUDIM DE LEITE DE AMÊNDOA- PODE ISSO? Leite de amêndoa, achei q era só leite de vaca. Aguardo
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  119. Linda, também preciso emagrecer 20 kg, estou começando hoje.
    Li no livro no cardápio da fase de ataque da quinta feira no jantar na sobremesa - PUDIM DE LEITE DE AMÊNDOA- PODE ISSO? Leite de amêndoa, achei q era só leite de vaca. Aguardo
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  120. Gostaria de saber a quantidadede vezes que posso me alimentar e a quantidade de alimentação que posso ingerir e se a quantidade retarda o processo de emagrecimento

    ResponderExcluir
  121. Olá Vivi vc falou sobre os laticínios. Quais as quantidades vc sugere e o que vc sugere, para que não atrasem o emagrecimento?

    ResponderExcluir
  122. Oi, Vivi! Muito bom ter suas orientações, comecei hj a dieta e estou ansiosa por resultados. Só uma curiosidade: tem um prato de carne moida com macarrão nas fotos, rsrs...que macarrão é esse e qdo posso? Ao invés de caminhar 20 minutos posso pedalar na ergométrica?
    Um grande bjo! Um prazer falar com vc!!!

    ResponderExcluir
  123. Tem algum grupo de whats da dieta dukanw

    ResponderExcluir
  124. Emagreci 40 kilos com a dieta dukan em 5 meses estou muito feliz

    ResponderExcluir
  125. Nossa, estou adorando conhecer o seu site, e lendo os comentários estou bem feliz, muita gente conseguindo fazer a dieta e atingindo as metas. Parabéns a todos!
    Eu tb tenho em meu site algumas modificações do cardápio da dieta Dukan, tem horas que temos que mudar mesmo pq se não enjoa e fica mais difícil de seguir.
    Um grande abraço para vocês e sucesso sempre!

    ResponderExcluir