terça-feira, 25 de junho de 2013

Receita dukan: Biscoito cau cau lowcarb



Ingredientes

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de farelo de trigo
  • 1 colher de sopa de maisena (tolerado)
  • 1 colher de sopa de cacau em po sem adição de açucar (tolerado)
  •  Essencia de baunilha a gosto
  • 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó para forno
  • 2 dedos de água (olhometro)
  • 1 colher de chá de fermento
Receita:

  • Misture todos os ingredientes até ficar uniforme.
  • Arrume em formato de biscoitinhos  no papel manteiga para ir ao forno.
  • Salpique canela e adoçante no topo das bolinhas para dar mais sabor e deixar mais docinho (opcional).
  • Leve ao forno pré aquecido por cerca de 15 min a 180º.
  • É só tirar do forno e devorar

PS: Esse biscoito é da mesma linha do biscoito croc croc, mas eu errei a receita e ficou divino também. Este biscoito não leva leite liquido.

14 comentários:

  1. oiiiiiiii, quantos desses eu poderei comer?? estou na fase Cruzeiro...
    adoro seu blog..obrigada pela ajuda com as receitas....
    Ana Rosa

    ResponderExcluir
  2. Olá... sou novata na Dieta, estou seguindo a risca as recomendações do livro.
    Não encontro onde o Dukan diz que o cacau, ou chocolate em pó, é tolerado.
    Pode me ajudar a entender esta informação?

    Abraços

    Estela
    Jundiaí - SP
    10º dia de dieta
    Fase de Cruzeiro (-4,2kg)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! No livro novo ilustrado ele coloca uma lista de tolerados! De qualquer forma, na vinda dele ao Brasil, ele liberou o cacau em po sem açucar para mim ;) pode-se comer 1cs por dia! A soma não deve ultrapassar de 2 "porções" de tolerados por dia. A maisena tb é um tolerado! Sendo assim, pode-se comer 2/3 dessa receita em 1 dia (o problema é a quantidade de farelo de aveia que ultrapassa o limite de 2 cs por dia.)

      Excluir
    2. Acredito que eu tenha a edição mais atual do "Eu não consigo Emagrecer", me aconselharia a comprar este segundo livro?
      Tenho encontrado coisas "bizonhas" pela internet como o consumo de azeitona na cruzeiro, mas com esta nova informação já fico em dúvida.
      Ahhh.. ele foi bonitinho e liberou o cacau em pó sem açúcar só pra você ou caiu no jeitinho brasileiro? rs

      Excluir
    3. Nesse mais atual do Eu Não Consigo Emagrecer tem essa informação sim, eu posso procurar a página depois e te informar.

      Excluir
    4. Uia, isso é muito bom. Vou procurar o livro... minha fase de cruzeiro vai durar uns 5 meses, preciso de um arsenal de receitas pra não enjoar.
      As panquecas de farelo matinais estão ficando sem graça.
      OBrigada

      Excluir
  3. Olá, eu fiz a receita e ficou um pouco mole a massa, apesar de ter usado pouca água, coloquei na forma com a colher mesmo, no forno virou um bolo kkkkkkk, mas que delícia que ficou, parabéns pela receita. Estou na fase do cruzeiro, então dividi o bolo ao meio e cortei várias fatias. É bom porque o farelo de trigo e aveia sacia. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bolo? kkkkk nossa!!!!! kkkkkkk estranho!!! =P Mas que bom que pelo menos o gosto ficou bom kkkkk

      Excluir
  4. Ola meninas acabei de fazer!!! Ficou EXCELENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!! Que feliz!!! ADoro ler essas coisas =) que bom que deu certo!

      Excluir
  5. Oláa, posso fazer na fase de ataque? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Excelente!!! Bom para o cafe da manha

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas! Substitui o cacau por 1/2 colher de trigo e 1/2 colher de amido e a essência por um belo pedaço de gengibre ralado. Coloquei em forminhas de silicone (ficou muito mais prático). Ficou divino além de queimar calorias!

    ResponderExcluir
  8. OLA. ESTOU FAZENDO A DIETA E QUERO MUITO COMPRAR O MACARRÃO DE KONHAKU,MORRO EM SÃO JOSÉ SC.ALGUEM PODERIA ME AJUDAR???MEU EMAIL: elianerube79@gmail.com OBRIGADA

    ResponderExcluir