quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Receita dukan: Carne moida com quiabo lowcarb

Ingredientes
  • 600 g de carne moida (eu uso patinho ou pá)
  • 300 g de quiabo
  • 1/2 limão 
  • 2 cs de shoyo light (tolerado)
  • alho a gosto
  • cebola a gosto
  • molho de tomate
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto
Modo de Preparo 
  1. Lave os quiabos, corte e elimine as extremidades. 
  2. Corte o quiabo em pedaços médio/grande e coloque em um pote.
  3. Pegue o suco de 1/2 limão, se achar pouco, pode usar o limão inteiro e regue o quiabo e reserve por cerca de 4 minutos (muitas receitam usam o vinagre nesse momento, mas o marido não gosta do sabor do vinagre).
  4. Depois lave bem o quiabo e reserve.
  5. Em uma panela doure o alho, a cebola com o shoyo light. Acrescente a carne moida e refogue.
  6. Em uma outra panela, aqueça a água e quando estiver FERVENDO, acrescente o quiabo por cerca de 5 minutos ou até você sentir que o quiabo ficou macio.
  7. Quando a carne estiver refogada, acrescente o molho de tomate, a pimenta do reino e o sal. Abaixe o fogo e deixe cozinhar para pegar o sabor.
  8. Por último acrescente o quiabo, sem a água, na panela da carne moida e deixe cozinhando em fogo BAIXO por mais algum tempo.
Sugestão: Não sirva de imediato. Eu comi na hora e ficou gostoso, porém, ao deixa-lo na panela por cerca de 3 horas, o sabor ficou mais intenso. DIVINO.

3 comentários:

  1. Oi Vivi. Muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Eu estou no 3 dia do ataque e hoje foi bem mais tranquilo que os dois primeiros dias. Final de 2013 fiz a Atkins..aquela dieta da proteína que vc pode comer gordura. Emagreci mais de 10kg... E mantive....mas nunca consegui chegar a minha meta. Gostei da Dukan porque me pareceu mais saudável e seu blog lindo cheio de receitas é mais que uma inspiração. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica.... Estou com carne moida no congelador e vou testar. beijos e obrigada

    ResponderExcluir