segunda-feira, 29 de abril de 2013

Missão cumprida: 4km na wrun completos

 
Dukanete Marina, eu e a Dukanete Adriana na wrun
 
Queridos amigos,
 
é com imenso prazer que venho aqui hoje contar para vocês que ontem eu participei da minha primeira corrida oficial de rua e eu consegui finalizar!!!! EEeEEEEeeEeEe!!!!  Estou muito feliz, vocês não fazem ideia! Consegui fazer os 4km dentro de um tempo record para mim. Mesmo estando gripadissima e ter dormido mal por conta dos inúmeros pesadelos que me perseguiram nesses ultimos dias (todos vinculados a corrida), eu consegui fazer em 26'49"!!!!
 
Gostaria de agradecer a todas as mensagens fofas e todo o apoio que venho recebendo de vocês!!!  
 
Até o km 2,5 eu estava de boa e sorridente! Agradecia a cada minuto por ter me inscrito e por estar conseguindo mudar minha vida. A partir do km 3, entretanto, havia me arrependido absurdamente! Queria estar na minha cama dormindo! Meu corpo comecou a doer, o sol comecou a queimar a minha cuca, além de claro, estar transpirando igual a um bichinho!! A cada plaquinha que eu lia "700m", "600m", parecia que o final estava cada vez mais longo.
 
Nos últimos 200m a "torcida" percebeu que eu estava desanimada e fizeram um coro "vai vai vai vai". Nossa que energia boa! Enchi o peito e falei em voz alta "vou vou vou vou" e fui! Sabe um leopardo? Então, me senti um! Corri como nunca havia corrido antes na minha vida! Senti todas os musculos contrairem, senti o corpo leve, senti o vento batendo e finalizei! Feliz! Alegre! Agradecida por ter conseguido finalizar! Só quem já foi obeso um dia pode talvez entender a sensação maravilhosa que é essa conquista para mim.
 
Sai da área da corrida e tomei um banho de agua mineral! A sensação era de que estava saindo fumacinha na minha cabeça!! kkkkkkkkkk
 
Lições aprendidas:
 
1) Não se apavore com as "maratonistas masters" que estão retornando quando você ainda nem chegou na metade da ida. Elas são treinadas por leopardos!
 
2) Use protetor solar, protetor labial, óculos e cap se a corrida for durante o dia. Caso contrário, você pode ficar de cabeça quente!
 
3) Alongamento é básico antes de qualquer corrida! Não deixe de alongar, sua panturrilha agradece!
 
4) Potássio + Cálcio + Água é a combinação perfeita para não ter caibras durante a atividade física! Água de coco, banana, potássio .... manda ver!
 
5) Nesses eventos, sorria! Nunca vi tanto fotógrafo junto! Ninguém quer ficar feia em uma foto né? kkk
 
 


4 comentários:

  1. kkkkkkkk. Ótimo!!! Adorei!! Tomara que eu me anime!!!

    ResponderExcluir
  2. olá Viví,

    Amei seu blog. Como você está bem!!!! Parabéns!

    Vou comprar o livro agora..rs. Me diga uma coisa, para fazer essa dieta preciso me cadastrar no site do programa Dukan? só lendo o livro ja consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore!! Então, eu nao utilizei o site não! Mas assumo que quando tenho algumas duvidas, peço a algumas meninas que assinaram para tirar por mim. Eu sigo o livro ao pé da letra e vem dando certo! O importante é voce ler o livro e conhecer todas as regras! A partir dai vc monta o cardapio que mais te atende.

      Excluir