quarta-feira, 17 de abril de 2013

Receita dukan: Pão/biscoito low carb de cacau

 
 
Ingredientes
 
1 ovo
1 colher de requeijão danubio 0% de gordura (caso não tenha o danubio, tente fazer sem requeijao, pois tenho medo de alterar o sabor! Esse requeijao nao tem gosto de nada e ajuda muito na consistencia do prato)
6 colheres de sopa de leite desnatado em pó
1+1/2 colherde sopa de cacau em pó
3 colheres de sopa de adoçante para forno
Essencia de baunilha a gosto
1 colher de chá de fermento
 
Rendimento: 6 biscoitos/pão
 
Fase: cruzeiro, consolidação e estabilização
 
Receita
 
1) Misture o ovo com o requeijão e vá adicionando os sólidos lentamente, deixando o fermento por último.
 
2)  Depois que estiver bem misturado e consistente, separe em bolinhas e coloque em um papel manteiga para ir ao forno.
 
3) Leve ao forno médio por POUQUISSIMO tempo! Vá acompanhando a evolução das bolinhas! Eu coloquei menos de 10 minutos e queimei a bundinha! Foi uma tortura tirar o papel manteiga grudado kkkk
 
 
DICA: eu comi essa misturinha antes de ir ao forno e ficou divina! Ficou bem parecido com um brigadeiro! Acho que deve ficar super bom se colocar a massa direto na geladeira tb, sem ir ao forno! Eu pensei inclusive em fazer bolinhas de brigadeiro e passar em uma misturinha de leite com cacau (seco mesmo) para fazer tipo uma capinha em pó e ficar com cara de bombom! Ainda vou experimentar e conto para vocês! 
 
PS: Não vejo a hora de entrar na #faseconsolidacao para cobrir um morango dessa massinha!!! Nhami!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário