terça-feira, 7 de maio de 2013

Alimentos Termogênicos

Amores de plantão,
 
tudo bem??
 
Hoje vim correndo aqui dar uma dica fenomenal para quem quer acelerar o metabolismo sem o uso de suplementos: os Alimentos Termongênicos.
 
 
 
 
O que são alimentos Termogênicos
 
São alimentos que durante o processo de digestão geram um consumo maior de energia e por isso aceleram o metabolismo contribuindo diretamente no emagrecimento. Claro que não adianta acelerar o metabolismo e ir dormir, né? Trate de se alimentar direito e utilizar essa energia "extra" para alguma atividade física. 
 
Quais alimentos são Termogênicos
 
A pimenta, a canela, o café, o chá verde, a raiz forte e o gengibre são os meus prediletos!!! Eles estão presentes em quase todas as minhas refeições!
 
A moda entre as dukanianas agora é tomar o café com canela. Além de termogênico, essa mistura é super saborosa. A canela pode ser consumida também em frutas, iogurtes, leite e nas receitas dukanianas. O seu paladar agradece!
 
Já a pimenta pode ser consumida com a carne vermelha. Além desse uso, a pimenta pode ir no tempero do peixe, frango, e em outros pratos.
 
A raiz forte pode ser utilizada com peixe, tradicional, ou ainda com carne vermelha. Experiência própria, fica divino!!!
 
E o gengibre?? Além de comer como acompanhamento do sashimi, ele pode ser consumido no chá, nos sucos, ou mesmo em uma garrafa de água para consumo diário (utilize 2 a 3 lascas por dia)
 

E agora?
 
Agora que você já conhece alguns amiguinhos que podem auxiliar no emagrecimento, não perca tempo!
 
 
Observação: O consumo de chá verde e café não deve ultrapassar 1L para o chá e 3 xicaras para o café, por dia, devido ao excesso de cafeina que pode gerar problemas no estomago, insonia e ansiedade.
 
 

13 comentários:

  1. Oi querida,
    estou acompanhando teu blog.
    Queres conhecer o meu?
    http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/
    bjos
    Lisi

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estou há 1 mês na dieta e achei seu blog quando fui procurar receitas! Parabéns pelo resultado!!!!
    Já perdi 6kg, a meta é 12!!!
    Não consigo ter disposição para malhar, vc costuma comer alguma coisa antes ou durante ou depois/???

    ResponderExcluir
  3. Me diz, me diz agora mesmo como e que eu consegui viver todo esse tempo sem o teu blog!!!??? kkkkk brincadeiras a parte, olha moca, PARABENS mil vezes, estou aqui boquiaberta com tua trajetoria e voce ja esta la no alto no quesito inspiracao! Arrasou mesmo! Ja estou te seguindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei muito legal seu blog...estava escrevendo um post sobre os termogênicos e fui pesquisar imagens...achei muito lindo o desenho e tomei a liberdade de usa-lo...por isso estou te avisando pois caso você não queira eu posso retirar a imagem do meu post.

    Valeu, insista, persista, jamais desista.

    Grande abraço, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que bom saber que teve pessoas com força de vontade para continuar esta dieta estou no segundo dia do ataque firme e forte lutando contra tudo e todos para poder manter.. no meu caso e um terror não como peixe entao estou a base de ovo frango queijo e iogute desnatado mais vou ate o fim por mim....

    ResponderExcluir
  6. nossa adorei teu blog vivi. Curti muito vou ficar acompanhando. E me ajudou bastante vou começar a dieta dukan semana que vem! beijos Gabi

    ResponderExcluir
  7. Vivi, obrigada por compartilhar tantas coisas legais com a gente! :-)
    Gostaria de saber se posso tomar chá de gengibre já na fase de ataque...
    Obrigada mais uma vez!
    Abraço,

    Karen.

    ResponderExcluir
  8. Viviane, vi seu blog e ameiiii Comecei ontem a fase ataque e ja perdi 1kg..... to me amando rsrsrsrs, agora queria saber de você, gelatina pode na fase ataque?

    ResponderExcluir