segunda-feira, 6 de maio de 2013

Receita Dukan: Fast Brigadeiro lowcarb


Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de Requeijão 0% de gordura
  • 1 colher de sopa de cacau em pó (tolerado)
  • 3 colheres de sopa de adoçante em pó para forno
  • Essência de avelã ou chocolate e baunilha a gosto (fica gostoso sem essência tb, caso você não tenha)
Receita:
1) Misture todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme.
2) Coloque na geladeira por uns 20 minutos e pode atacar feliz!
Dica: Para acentuar o sabor do cacau, pode-se colocar por 1 ninuto no microondas e depois colocar na geladeira.
Dica 2: Se for viciadinho em leite, pode acrescentar umas 2 colheres de leite em pó, fica show também!
Dica 3: Esse brigadeiro é uma ótima cobertura de brownie, bolo e outros.
Fase: A partir da cruzeiro

13 comentários:

  1. Oi,

    as colheres dos ingredientes são de sopa, sobremesa, chá?

    Obrigada por compartilhar as receitas.

    ResponderExcluir
  2. puxa, nao gostei... :( qual cacau vc usa?
    beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura? Poxa! :/ que pena! Vou ver lá em casa qual que eu uso, mas é um cacau em pó zero açucar! Tem 2g de carboidrato só!você colocou as essÊncias? Elas ajudam a quebrar um pouco o gosto forte do cacau!

      Excluir
  3. oi! coloquei mais 2 c.s de leite em po e melhorou bastante... :) bjbjo!

    ResponderExcluir
  4. Hmmm.. Me diz uma coisinha: posso usar "chocolate gold diet" no lugar do cacau?!

    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que olhar a composição! Ele indica o cacau sem açucar, pq este só tem 2g de carboidrato =) Sugestao: compre o cacau em po zero e adicione essencia de chocolate ou avelã para quebrar o gosto forte ;)

      Excluir
  5. Vivi, sou aqui do RJ tb e estou adorando esse novo estilo de vida. Meu resultado esta sendo um pouco mais lento que o seu, aparentemente, mas o que é bacana de acompanhar seu blog é que quando comecei a dieta tinha exatamente as mesmas medidas que vc! Entao espero chegar ate o seu momento em breve! Rsrs.
    Queria ver com vc indicações de marcas e de onde comprar algumas coisas... Essas essências or exemplo, eu nao acho em nenhum lugar!

    ResponderExcluir
  6. E queria ver tb se vc podia dar algumas dicas de como identificar os melhores itens: percentual de gordura? Menos carboidratos? Sempre fico na duvida.
    Bom, é isso. Muito obrigada por compartilhar varias coisas com a gente! E força sempre, vc está ótima! Bjbjo Fê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ler isso flor! Cada organismo reage de uma forma mesmo. O lance é bola para frente e vamos juntas nessa caminhada! Quando vejo um alimento, procuro analisar o % de carboidrato e qual a origem do mesmo! Se vier do açucar, pulo fora! Se for da frutoso, como estou na consolidação agora, já me arrisco a comer! Outro item que analiso muito é o % de gordura! A dieta dukan, diferente das outras lowcarb, é focada em baixo teor de gordura tb! Se tiver mais que 7% de gordura eu evito ao maximo! Hoje, para mim, o % de gordura é mais importante que o % de carboidrato (lembre-se, deve ser SEMPRE sem adição açucar). Já existem muitos alimentos zero açucar e zero gordura no mercado! é Só procurar direitinho!!! =*

      Excluir
  7. Olá flor.. Conheci hoje essa dieta e seu blog também. Estou amando tuuuudo! Mas tenho muitas dúvidas.. rsrrs Por exemplo, o que seria quando tem o (tolerado) na frente? tem algumas que colocam, "esse entra no tolerado". aí as vezes fico confusa.. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi, por acaso esse pode fazer na fase de ataque??

    ResponderExcluir
  9. Oii Flor ameii seu blog, já comecei a dieta e estou na fase 2, estou super acompanhando seu blog, para receitas, dicas, jacadas kkkkk que são muitas... já percebi q emagreci só naum sei quanto, que ainda vou pesar amanha....Bom minha meta é perder 10 kg, os resíduos da gravidez... Aff... :D Rhê

    ResponderExcluir