terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Receita Dukan: Panqueca Dukan original



Ingredientes
1 clara de ovo (ou um ovo inteiro, depende do seu colesterol)
1+1/2 colher de sopa de farelo de aveia (na fase de ataque, caso esteja na fase cruzeiro coma 2 colheres)
1/2 colher de sopa de requeijão 0% de gordura (o danubio light foi o mais proximo possivel que achei aqui no Brasil)
1 colher de sopa de adoçante em pó
1 colher de chá de fermento em pó

Receita:

1) Separe a clara do ovo, acrescente os farelos de aveia e misture.

2) Acrescente o requeijão e o adoçante e misture.

3) Finalize acrescentando o fermento em pó e misture.

4) Em uma frigideira bem lisa (eu indico comprar uma frigideira de crepe e só usar para a panqueca) adicione a mistura e evite deixar a massa concentrada ao centro.

5) Lentamente vai soltando as pontinhas para facilitar a virada quando a massa estiver ok.

6) Quando a massa estiver firme, vire o lado e deixe por mais um tempinho. O lado da massa que esta para cima fica mais bonita do que a que esta abaixo. É normal.

7) Recheie como quiser. Sugestão: Queijo, blanquete de peru e oregano, atum com ricota, frango com ricota, etc.

Observação: Essa receita foi retirada do livro "Eu não consigo emagrecer" do Pierre Dukan. Todas as outras receitas de panqueca dukan que diferem dessa foram alteradas pelas dukanianas. Não se engane! Essa receita é divina e é exatamente o que o doutor espera que a gente coma.
 
Sugestão de alteração: Acrescente essencia de baunilha ou uma colher de cacau e você terá uma panqueca doce kkk :)

41 comentários:

  1. n acho queijo minsa nem mussarela light minha cidade,achei requeijão light posso substituir

    ResponderExcluir
  2. Vivi, na fase ataque ainda não pode incluir a colher de cacau para fazer ela doce né?
    bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode mesmo não flor! Mas se vc quiser adocicar, pode fazer com adoçante, canela e essência de baunilha e mel! Fica divino!!!!! (eu uso essência de baunilha em tudo, pois quebra o gosto do farelo kkkk)

      Excluir
  3. estou preparando pra fazer o pão dukan mas qual a quantidade posso comer dia,seu blog me animou muito mt obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. só pode 1 por dia flor! Se quiser comer mais de 1, é só diminuir a quantidade de farelo de aveia! Temos um limite de 1,5 colheres/dia na fase de ataque e 2 colheres/dia na fase cruzeiro. Ou seja, ao inves de usar as 2 colheres em um unico pao, faça 1 colher de farelo e 1 de trigo (ajuda a soltar a barriguinha, cuidado rs) e o resto dos ingredientes se mantem inalterados! =*
      Assim vc pode comer 2x ao dia! Vc tb pode fazer o paninni (receita aqui tb), este pode comer a vontade!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. não por conta do açúcar! Mas você pode inventar uma cobertura com essência de mel! Nunca fiz, mas tenta fazer 1 colher de iogurte desnatado com um pouco de adoçante e umas gotinhas de essência e me diz se fica bom =P

      Excluir
  6. consegui acertar a bendita hoje, sempre grudava toda e eu esmagava tudo, hj ficou linda e gostosa!!!!! vai ser meu café de todo dia!!

    ResponderExcluir
  7. ameeii seu blog!! era exatamente o que eu procurava, receitas variadas pra não ficar uma dieta desanimadora.
    Eu fiz a dieta durante +/- 3 semanas e eliminei 7kg, depois q parei eliminei mais 3kg. Mas não alcancei meu objetivo q é eliminar 34kg pelo menos rsrs.
    Com essas novas receitas espero conseguir meu objetivo...

    ResponderExcluir
  8. Ola amiga Dukaniana, tb estou na batalha, legal q achei seu blog, perfeito , obrigada por compartilhar suas experiencias conosco, grande beijo, fique com Deus e boa sorte na dieta!!

    ResponderExcluir
  9. Irei começar amanhã. Espero conseguir seguir até o final. Obrigada pelas dicas!!!! :D

    ResponderExcluir
  10. oie lindona amei seu blog eh realmente animador... vou tentar comecar amanha e se tudo der certo irei deixando meus dep por aki bjsss

    ResponderExcluir
  11. Vivi, vc emagreceu comendo todas essas coisas que vc coloca no seu blog?

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi, estou começando minha dieta hoje, e seu blog foi inspirador, por isso gostaria de contribuir... como é difícil encontrar o requeijão 0%, lembrei de uma receita que aprendi: ferva 3 litros de leite desnatado 0% e vá acrescentando limão para talhar (não tem medida certa, vá colocando até empelotar), deixe descansar um pouco e coe (reserve um pouco do caldo) até escorrer todo o caldo. Depois coloque no liquidificador ou mixer, acrescente sal e 5 colheres de sopa do caldo para cada litro de leite talhado, bata até obter a consistência cremosa (pode ser preciso acrescentar mais caldo) e pronto! Requeijão 0% gordura fácil e barato! Rende em torno de 2 copos. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Estou amando seu blog. Comecei a dieta no sábado.. e estou tentando seguir exatamente como está no livro.
    Minha dúvida é que lá não é mencionado fermento. O fermento de bolo contém amido e fécula de mandioca. Tem certeza que posso usar? ou é fermento biológico??

    ResponderExcluir
  14. Querida!!!
    você não tem noção de como esse blog tem me ajudado, sei que a minha caminhada com dieta Dukan começou agora, porém, venho te seguindo já a algum tempo, adoro seus post, adoro as suas receitas ...
    muito obrigada pela ajuda , porque tudo o que você posta aqui eu sigo como exemplo.
    simone Silva
    Meu emagrecimento na net.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Comecei a Dukan tem 3 dias e como não achei nenhum requeijão 0% de gordura, substituí por creme de ricota light, pela comparação que fiz com várias marcas de requeijão light era o que tinha menos gordura. Será que tem problema?

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostei muito do seu blog - Prática e objetiva - Adoro leite iogurte, acho muito fácil seguir. e vou começar. Estava querendo ideia para café da manhã e adorei a panqueca. Estas receitinhas levam ovo (pão. panqueca etc...
    Li em algum momento que só pode 4 gemas por semana e aí?Ferra as receitas ,o que você me diz a respeito?Se faço a panqueca não faço mais nada,o que você sugere?

    ResponderExcluir
  17. Vivi, comparei a tapioca com a maizena que é um Tolerado a maizena tem 17 carboidratos e a tapioca 0,5. Não seria o caso de ser um TOLERADO?

    ResponderExcluir
  18. Pode fazer sem adoçante???

    ResponderExcluir
  19. Vai o adoçante em pó.Mas n fica doce?Queria salgada.

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã de doce com salgado. Pode ser feito sem o adoçante?

    ResponderExcluir
  21. Olá!estou começando a dieta:Posso colocar arroz,feijão na fase de ataque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum... Na dieta Dukan, não pode ser inserido nenhum tipo de carboidratos.. na fase Ataque que é a 1ª fase, pode ser ingerido apenas PROTEÍNAS

      Excluir
  22. Bom dia. Adorei seu blog. Muito legal mesmo!!! Estou no maior pique para iniciar a dieta e sempre começo, na semana anterior, uma "adaptação" para dar início. É como se eu preparasse meu organismo para a Fase Ataque. O mais legal é que aqui encontro receitas de cardápio para essa fase, que é a mais fácil, mas também a mais "complicada" em termos de se saber o que comer. Pois, acredito que assim como eu, muitos acabam comendo erradamente, achando que tá fazendo o certo. Amei!! Vou fazer umas comprinhas e queria saber quais os tipos de farelos (além do de aveia) e grãos podem ser consumidos nesta fase?

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia! vou seguir seu blog.pois apartir de hj tambem serei uma dukaniana.Começo hj na fase de ataque.No meu café da manha vai ter panquecas,tenho uma duvida ,devo comer apenas uma?posso rechear com peito de peru ou presunto?

    ResponderExcluir
  24. Gentee, to querendo perder uns 5 cm de gordurinhas em 15 dias, eu consigo fazendo a dieta direitinho ? tenho que ir pra praia em no feriado de novembro e essas gorduras localizadas esta me aterrorizando??? alguma dica urgenteeeee??

    ResponderExcluir
  25. Iniciei o programa hoje. Por enquanto tudo bem. Para o jantar fiz uma canjinha de frango, sem arroz é claro, mas com muitas ervas e pimenta calabreza desidratada, pra finalizar acrescentei um ovo batido. Ficou ótima, indico, principalmente para os dias mais friozinhos, como os que estão fazendo aqui no sul. Fé, força e foco, este é meu lema a partir de hoje.

    ResponderExcluir
  26. Amei se poder mande algumas receitas para mim

    ResponderExcluir
  27. Esqueci o requeijão, posso trocar por 2 colheres de leite desnatado?

    ResponderExcluir
  28. Posso trocar o blanque de peru pelo peito

    ResponderExcluir
  29. Olá, bom.dia! A panqueca pode ser consumida no dia posterior que fiz? Exemplo, faco hoje a noite, guardo.na geladeira e como amanhã de manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá César! Então, é tão rapidinho de ser feito que acho que não vale a pena deixar para comer depois não. Eu admito que nunca tentei, mas sinceramente, não acho que vá ficar gostoso. Geralmente eu comia na hora ou levava para comer no trabalho, o que demorava cerca de 1h entre fazer e comer.

      Excluir