quarta-feira, 10 de julho de 2013

Receita dukan: Salgado Maromba de carne lowcarb


 


Ingredientes

  • Carne Moida de patinho (carne de sua preferência)
  • Tempero a gosto
  • Recheio a gosto: sugestão presunto, queijo e orégano 
 Receita

1) Pegue a carne moida crua e amasse com os dedos. Eu não tempero neste momento, mas se quiser, pode temperar.

2) faça bolinhas com o recheio e coloque em um tabuleiro.  Neste momento eu costumo temperar jogando por cima uma pimenta, o oregano e um manjericão.

3) Leve ao forno baixo pré aquecido até a carne ficar com uma cor saudavel (aprox 30min). Desligue o forno e deixe o tabuleiro lá dentro por mais um tempo.

Dica: Pode fazer para comer ao longo da semana, mas lembre-se de dar uma esquentadinha antes de comer, assim o queijo derrete novamente.

Fase: todas as fases (cuidado só com os recheios, pois pode limitar a fase)

8 comentários:

  1. Oi, Vivi, bom dia!!!

    Comecei essa semana a dieta Dukan e estou na fase ataque e tem três dias e já tive excelentes resultados. Nos primeiros dias, senti enjoo, dores de cabeça, fraqueza, mas no terceiro estou muito melhor.
    Como sou iniciante e estou com diversas dúvidas e suspeitas sobre o método, gostaria de saber se antes de iniciar esta dieta vc foi ao médico???
    Se sim, ele recebeu bem esta dieta ou fez mais contras do que pós???
    No mais é isso...
    Bjuxxx e desde já agradeço a sua atenção... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu passava os meus cardapios para uma nutricionista! Obvio que no ataque todos são contra, mas meu cardapio da cruzeiro ja era visto com bons olhos! Exceto a ausencia de frutas, ela nao questionava nada! REduzia uma gordura ali, aumentava determinado vegetal ali e só! =)
      AGora ja como vegetal todos os dias e frutas! Indico fazer exame de sangue agora e um a cada 2 meses para ver a evolucao dos seus resultados! Saude em primeiro lugar!!!! =)

      Excluir
    2. Vivi, bom dia!!!
      Obrigada pela franqueza e dicas que vc me deu!!! Minha maior preocupação é com minha mãe que é diabética e está precisando, urgentemente, baixar os níveis glicêmicos para fazer laser nos olhos, mas ela faz acompanhamento médico mensal. Ela começou o ataque comigo e está se sentindo super bem, mas usa pouquíssima gema de ovo, devido ao alto índice de colesterol...
      No mais é isso, mto obrigada pela sua atenção e mta força e saúde nesta nova etapa da sua vida...
      Bjuxxx, :-)

      Excluir
  2. Nossa, que bichão é esse...
    vou fazer em breve!
    A pizza com massa e frango moído é simplesmente mara!!!!!
    bjos
    http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou iniciante da dieta Dukan e vendo suas fotos me inspirou ainda mais a seguir essa dieta e chegar na minha meta até setembro. Meu objetivo é perder 13 kg agora, pois já perdi 3 kg. Tinha perdido 5 mais passei por um tempo aflita e descontinuei a dieta a mais ou menos 1 mês. Espero ser tão vitoriosa quanto vc é. Mil beijos a vc.

    ResponderExcluir
  4. Gente me ajuda,eu posso comer quantos potinhos do iogurte por dia na fase ataque???Pq me disseram que podia ser um no café e outro no lanche.Tá certo isso Arnaldo???

    ResponderExcluir
  5. laticineos: ate 1kg por dia (somando o iogurte, os queijos e o leite)
    leite em pó: 1 colher de sopa conta como 100ml de leite liquido

    ResponderExcluir
  6. boa noite salsicha pode comer na fase ataque ?

    ResponderExcluir