terça-feira, 16 de julho de 2013

Circuito Venus RJ 2013



Aeeeeeeeeee!!! 

Mais uma corrida de rua para entrar na história!! Que felicidade gente!!! 

Me inscrevi no circuito venus para correr 5km logo depois de ter feito a wrun (4km) e ter morrido no percurso, mas finalizado com sucesso! Fiz a inscrição para não me desmotivar de continuar correndo e super deu certo. Agora adivinhem só, finalizei os 5,12 km da Venus em 31:53, isso é um pace médio de 6'13".  Finalizei bem, sorrindo e feliz!! Estava muito abafado, o que me deixou um pouco assustada no inicio. Não havia uma brisa para refrescar a cuca e acabei bebendo 1/2 copo de água no percurso, coisa que nunca havia feito nos meus treinos e senti como se existisse um aquario dentro de mim. Não curti.


O mais legal dessa corrida foi a a conquista de novas amizades!!! Nem contei que ha um tempo atrás eu me inscrevi em um grupo fechado no facebook de corrida os "Corredores Cariocas" e graças a eles consegui conhecer um grupo de meninas super animadas.

Marcamos de nos conhecer na entrega do kit e criamos um grupo no whatsapp para nos motivar nos treinos e trocar contato. A Joyce, uma das meninas, acabou me indicando o Projeto Rio Praia Maravilhosa que tem aqui em Botafogo - Rio de Janeiro e já estou fazendo os treinos funcionais na praia e aguardando a minha planilha de corrida. Rumo aos 10km.

Para continuar me incentivando nas corridas, ja me inscrevi em duas corridas para o mês de agosto. A Xterra (9km) e a Fila Night Run (10km). A xterra vai ser a minha primeira corrida mista!!! MEDO!!!
Ela vai ocorrer em Mangaratiba e é a noite em trilha! Deve ser super legal né? A fila night run também é a noite, mas vai ocorrer no aterro do flamengo mesmo. Ainda não estou preparada para correr longas distancias durante o dia! Muito abafado! Eu não aguento.

É galera, acabou a brincadeira! A parada esta ficando séria!!! Rumo a meia maratona em 2014!!!!!! 

Corrida de Mulheres


Uma das coisas que mais amo na corrida de mulheres é o daycare! Geralmente na entrega do kit da corrida se tem uma estrutura para fazermos unha, maquiagem, fotos, massagem, brincadeiras, dança e afins. É muito legal!!! Literalmente um dia digno de menininha!!


A corrida também é diferente, pois mulher tende a ser menos competitiva do que os marmanjos, então o clima é sempre de descontração e brincadeiras! Nessa corrida em particular eles colocaram 2 go go boys no percurso para incentivar a mulherada! Muito bacana né??


Se você ainda não comecou a brincar de correr por medo ou vergonha, esquece isso gente! Vi muita gente caminhando ou intercalando corrida e caminhada!! O importante é não ficar parado!!! =P

Beijos na ponta do nariz e obrigada sempre pelo carinho que sempre recebo de vocês!!!

8 comentários:

  1. Ah Viviane..
    Estou no meio termo ainda.
    Estou começando a "correr" agora - intercalo. Mas não sei se teria fôlego para um circuito..
    Parabéns por mais uma corrida.
    Espero também chegar a correr e quem sabe não te ver por lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vivi.. Uma perguntinha: onde encontro as próximas corridas?
    Quero muito me programar para tentar participar de uma ainda este ano!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA...... fantástico... Comecei a dieta Dukan há 2 meses e vc me incentivou ainda mais!... Parabéns!!!

    Agata
    (agata.stefania@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Lindona,
    adorei o short jeans!
    Arrasou!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vivi. Depois de muito tempo tentando algumas dietas, umas frustradas, outras nem tanto, porém sem conseguir perder grande peso, encontrei seu blog. Me identifiquei muito com o que vc escreveu pq também não encontrava a pessoa que eu era e isso me incomodava muito. Eu ja havia tentado a dieta dukan antes, mas a falta de açucar me desmotivava e logo deixava, mas dessa vez não. Estou no quanto dia e ja perdi 3kg!!!! Suas receitas e suas palavras tem me motivado demais e se Deus quiser chego logo no cruzeiro (nunca senti tanta falta de alface na vida). Engraçado que sempre q tenho vontade de comer, entro na net e vejo o blog e a vontade passa! Obrigada por dividir sua experiencia, viu? Um abraço grande

    ResponderExcluir
  6. Oi, hj que vi esse post, bacana, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoraria correr, acho lindo mas não consigo, não sei o motivo. Até hoje só consegui corer duas vezes, e as duas foram caso de emergência (estava mais pra desembestada do que pra corredora). Adorei seu blog, sua história, também estou fazendo a dieta Dukan desde 05 de agosto de 2013, adorando não apenas os resultados mas também o estilo alimentar, acho que vou levar para toda a vida, independente de querer perder peso ou não.

    ResponderExcluir